domingo, 10 de abril de 2011

Uma das melhores coisas do mundo!!!!

Buona Serata!!! Hoje aqui em Milão, pleno inicio da primavera, fez um calor de 34ºC!!! Logo eu que não sou muito chegada em verão, acho que vou morrer nesse lugar "Caldo"!! Hoje, como é sabado, resolvi fazer a minha primeira visita de turista. Fui conhecer a famosa Duomo di Milano. Segundo o Wikipédia (e os meus olhos também) a Duomo di Milano é uma das mais célebres e complexas edificações em estilo gótico do mundo!! Possui 157m de comprimento, 109m de largura e 45m de altura. Infelizmente eu não consegui entrar na catedral, já que, sem pensar que era uma igreja italiana conservacionista, fui de camiseta regata e a policia não me deixou entrar porque eu estava mostrando os ombros. Amanhã vou de novo, mas acho que vou de chale. rsssss Como minha visita foi parcialmente frustrante (parcialmente porque só a vista da parte externa da catedral já encanta qualquer apaixonado por arquitetura gótica), resolvi tomar um "gelato" (sorvete) e por causa deste sorvete e mais essa semana inteira de experiência com comida italiana, resolvi postar aqui que a comida é simplesmente MARAVILHOSA!!! Todos que me conhecem sabem que eu sou uma gordinha assumidamente apaixonada por comida. Meu excesso de peso me condena e eu assumo: Como porque amo comer! e olha aonde vim parar? Na Itália! rsssss Calma gente, não fiquem preocupados, eu vou entrar em uma academia segunda feira! não vou engordar! Mas a questão é que não estou falando que aqui se come muito e nem que eu vou morrer comendo, estou querendo dizer que tudo aqui, do mais simples queijo, do sorvete de morango da esquina, ou do salame de 1 euro é simplesmente DIVINO!! A qualidade dos alimentos italianos é muito boa. Estou aqui a exatamente uma semana e já comi os 3 melhores salames da minha vida neste período! O café que sai da maquininha da universidade, eu só tomei no sul de MG, maior produtor de café do Brasil (lá se pagava 22 reais por um pacote de meio kg, e aqui eu paguei 3 euros). O tomate daqui eu só vi igual nos filmes italianos. Tu não encontra frutas estragadas no supermercado, ou pacote engana bobo (aqueles com morangos bonitos por fora e podres por dentro como vejo no Brasil), além de, para escolher as frutas e verduras das prateleiras, tu precisas estar usando luvas de plásticos para não tocar nos alimentos que não irás comprar. E sabe o que é mais legal de tudo isso: É que todo mundo respeita e só utiliza as tais luvinhas. Não quero que pensem que vim aqui para destratar os alimentos brasileiros, tanto porque eu não troco uma "vaca atolada", "pão de queijo", "churrasco", "feijoada" por nenhum salame italiano do mundo! só gostaria de dizer que seria muito bom se nós brasileiros possuissemos esta cultura e exigissemos dos nossos fornecedores, alimentos melhores, que ao invés de exportar todo o Coffea arabica para cá, pudessemos impor uma porcentagem para consumo interno, e que não ficassemos só com as bananas que tiveram problema na colheita (aquelas manchinhas pretas na casca), mas que também ficassemos com uma porcentagem das que eu vejo aqui nas prateleiras. Temos 500 anos de história, não podemos esperar só dos nossos governantes. Precisamos exigir uns dos outros, começar com esta postura dentro das nossas casas, dentro das nossas mentes e assim, talvez a medio prazo, conseguissemos levar para a nossa terrinha, um pouquinho da qualidade dos alimentos do velho mundo... Acho que por hoje é só.. já encomodei bastante com esse discurso.. rssss Beijo a todos e um ótimo sabado a noite no Brasil (por favor, não desperdicem seu sabado a noite!!! saiam, comam, divirtam-se, escutem muita música e deem muita risada!!! o mundo precisa de muitos sorrisos e gente alegre!!! Buona notte quindi il vecchio mondo!!!

3 comentários:

  1. adorei...eu também adoro comer e como mesmo!!!
    é isso!
    beijao,
    Carla

    ResponderExcluir
  2. Migaaaaa come uma macarronada por mim? E posta umas fotosssssss! Bjs

    ResponderExcluir
  3. ahhhhhhhhhhh ta parecendo a escritora do livro comer rezar e amar.... só comeuuuuu na Itália aiiaaii dezembro que me aguarde ehhehe bjussssssssssssss

    ResponderExcluir