sexta-feira, 22 de abril de 2011

de volta...:D

Boa noite galerinha!!!
Sentiram minha falta??
Estive off do mundo por uns dias por motivos de saúde. Quem me conhece sabe que há alguns anos atrás fiz uma cirurgia de redução intestinal a qual me causou alguns problemas com absorção de nutrientes, inclusive o ferro. Bom, venho perdendo ferro gradativamente até chegar ao atual estado de anemia. Mas enfim, como uma boa carnívora, vinha controlando isso muito bem com bifes e feijão, mas ai cheguei na Itália e aqui um bife ruim custa cerca de 5 dólares e o feijão não é o mesmo.. resultado, em 3 semanas eu acho que esgotaram-se todos os resquicios de ferro do meu organismo e a uma semana eu comecei a me sentir mal, sem animo para sair da cama, meio tonta, até que achei que ia desmaiar no metrô. ai eu vi que a coisa era séria. hehehehe.. agora ta tudo bem, aumentei a dose dos remédios, comprei feijão enlatado e todas as coisas verdes do mercado, junto com coisas com vitamina C (aumenta a absorção do ferro) e daqui uns dias to novinha em folha. hehehehe
Bom, meu fim de semana passado foi ótimo, apesar de solitário. fui em um museu, onde encontrei um quadro muito especial pra mim, que jamais achei que iria encontrar. Há cerca de 10 anos eu li o livro Germinal, do autor Emile Zolla e foi um livro muito marcante pra mim. Falava sobre a revolução industrial e rebeliões em usinas de carvão.. Até hoje lembro com carinho deste livro. Na contra capa do livro havia uma foto, de camponeses andando juntos, para uma mesma direção, com um camponês ao centro como se fosse o lider. Bom, eu tinha 15 anos e não pensei que fosse uma obra de arte. Enfim, sabado, chegando no museu do século 19, a primeira coisa que vi, bem na minha frente, a cores, em uma parede inteira, foi o quadro daquela mesma pintura que havia no meu livro e que eu nunca esqueci. Foi um momento emocionante. Eu não sei colocar fotos aqui, se alguém me ajudar, posto a foto do quadro!! hehehe
Bom, a semana foi tranquila, meio sonolenta e cansada, como já havia relatado mais acima, mas vai ficar tudo bem... E a páscoa?  o que irão fazer por ai??
Eu vou ler e passear. hehehehe lógico!!!

Beijos no coração!!! fiquem todos com Deus e tenham uma ótima páscoa!!!!

2 comentários:

  1. Amoreee eu disse procê ir num médico... Quer que eu te contrabandeie alguma coisa?

    ResponderExcluir
  2. calma minha florzinha.. eu tô bemmm.. num carece de um medico não.. hehehehe pode deixar que se eu precisar eu grito!! beijossss

    ResponderExcluir