sábado, 9 de abril de 2011

o bairro chamado planeta terra

Buona note per tutti!!!! Em primeiro lugar gostaria de postar aqui os meus mais sinceros sentimentos de solidariedade e comoção pela tragédia no RJ. Estive acompanhando pelo twitter e jornais da tv nacional e fiquei chocada, como a maioria dos brasileiros. Precisamos espalhar bons sentimentos para contagiar o mundo de coisas boas, paz e bondade. Agora vamos falar de Milão!! rsssss Adivinhem!!!! eu arrumei o tal adaptador para o meu fogão e agora já estou fazendo aquela comidinha que poucos conhecem, (Rosane, isso não se aplica a você ta. naquela época eu não sabia cozinhar mesmo!!! rsssssss) Falando em Rosane, hoje, no trem, comecei a pensar nas amizades que fazemos durante nossa vida! Quando estava certo para eu vir para Milão, meu orientador daqui, o professor Martin, me disse que ia me mandar o e-mail de uma brasileira que trabalhava no grupo dele, para eu não ficar tão perdida e é claro, para que ela pudesse me ajudar a arrumar um lugar para morar aqui e tal. O nome dela é Larissa. Não tenho palavras para agradecer a Larissa pela ajuda que ela me deu e está me dando, mas o mais engraçado foi quando ela me disse de onde ela era no Brasil e adivinha, mesmo ela sendo de Brasilia, temos 2 amigos e vários conhecidos em comum, acreditam nisso?? Realmente, este mundo é um bairro!!! Aproveito para comentar como é bom a união das pessoas que estão fora de seu país de origem. Posso dizer por mim que todos fazem o possível para me deixar bem, já que na maioria das vezes, eles já passaram por isso, vieram sozinhos, sem conhecer ninguém, muitos não falavam a lingua do país, como eu e algumas pessoas que estão trabalhando comigo e como um chinês que conheci hoje e me viu estressada com a máquina de comprar água (que estava me enganando e comendo minhas moedas). Sério, estou muito feliz em saber que apesar de toda a maldade no mundo, existem pessoas, que mesmo sem nenhuma ligação, tentam ajudar o próximo sem cobrar nada em troca. Ainda bem que ainda existem pessoas boas neste mundo. Mudando de assunto, mas também falando em amizade, quero fazer um comentário a respeito de uma mensagem que uma amiga, a Fabiana, fez na minha postagem anterior, dizendo que eu lia muito e deixava as pessoas constrangidas (porque durante o mestrado, como eu não tinha TV em casa, acabava passando todo o tempo livre lendo artigos, e dessa maneira, eu sempre sabia mais do que os outros alunos, o que uma certa vez foi constrangedor para a turma inteira - neste dia eu fui ameaçada de morte por um colega!! Rsssss) e agora eu digo: Fabiana, eu também estou sem TV aqui em Milão!!! mas não te preocupa, eu estou em Milão e não em Lavras, vou aproveitar muitooooooo mais!!! rsssssss Bom, 00:36 hras aqui na Itália. Estou tomando um café expresso, feito na minha nova máquina de café expresso, depois de uma janta quentinha, no meu fogão que agora eu sei ligar!! rsssss Tutto a posto!!! e tudo se encaixando :D Una bouona notte per tutti!!!! Beijinhos

6 comentários:

  1. Linda, fico feliz que saiba usar o fogão! Parabéns, mais uma etapa vencida! Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. iuhuu!! quase abrindo um restaurante já... vou deixar a história do nosso livro pra depois!! rsss bjossssss

    ResponderExcluir
  3. kkkkkk! Isso mesmo, aproveita bastante TUDO!!!!!
    Mas não deixa de ler não ta, só estou brincando! Quem me dera de ser assim! Bjssssssssssssssss!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um link pra vc poder assistir tv pela internet... mas não vou te passar!! kkkkkk
    Adoramos as fotos, agora estamos aqui na loja, mas a noite vamos ver com mais calma, por enquanto só pude deixar um comentário! rsrsrs

    bjus

    Jackson, Tati e Gui...

    ResponderExcluir
  5. Oi Glacy, queria estar ai para provar suas comidinhas de novo kkkk.
    Amiga estou te acompanhando quando posso e estou muito feliz por estas conquista você merece e muito.
    te adoro

    ResponderExcluir
  6. Querida Ro, tenho muita saudade sua.. tu estas fazendo uma baita falta pra mim... Espero que esteja tudo bem contigo ai em MG...
    Um bjo grande pra ti e pra toda a familia Fagundes!! adoro-te tbm!!!

    ResponderExcluir