quinta-feira, 7 de abril de 2011

feeling and relief...

Boa noite!! Hora de agora em Milão: 23:25hras. Mais uma vez, estou escrevendo a noite e acho que essa vai ser a rotina, já que durante o dia tenho meus afazeres no laboratório e me sobra a noite para descansar e conversar com vocês... Acordei pensando na música dueto, com o Chico Buarque e adivinhem, estou cantando ela até agora.. APAIXONANTE!!! Hoje resolvi colocar como titulo as duas palavras em inglês que eu mais gosto de dizer: feeling, que significa sentimento, e pode ser utilizada em inumeros momentos não só com este sentido, e relief, que é muito bonito de se dizer e significa alivio. Por coencidÊncia, hoje vivi essas duas palavras na pele.. vamos ao feeling... Tive um dia ótimo de trabalho, li artigos sobre desenvolvimento floral ótimos, e eu consegui sentir que realmente estou no lugar em que eu queria estar, ler aqueles artigos e assistir aqueles seminários hoje me fez ter essa sensação.. I´m feeling so good!! I´m feeling in the right place!! I´m feeling that I`m doing the right thing.. I´m feeling... AMAZING...!!! YESSSS eu estou me sentindo ótima!!! (ta, esse foi o lado profissional... vamos ao relief..) Se lembrem quando eu falei do meu fogão, então, vou explicar o que acontece com ele... não é que eu não sei mexer nele, afinal um fogão é um fogão e como diz o velho ditado, toda mulher sabe pilotar um fogão (aliás, sei pilotar muito bem um fogão). O problema é que o meu fogão é diferente.. Ele é elétrico (ah, mas no Brasil tem muito fogão elétrico) ok.. mas ele além de eletrico, funciona por indução magnética (é.. tbm choquei) isso significa que só uma panela especial, que tenha um indutor magnético acoplada vai fazer esse bendito funcionar. Mas vocês devem estar pensando: ah, mas você está no primeiro mundo, na Itália, essas coisas são evoluidas mesmo.. É verdade! são mesmo! eu concordo, o problema é que não existe em Milão nenhum lugar que venda essa bendita panela. Hoje eu consegui (eu achei que tinha conseguido) um lugar que vende a tal magnetizada, mas a mulher havia dito: é longe, quase fora da cidade! ah!! Ok.. eu tenho um super mapa e o site dos transportes publicos de Milão, isso não é problema :D:D... Lá fui eu: 2 onibus, 1 trem e outro onibus e no final, adivinhem... o número que a simpatica dona havia me dito não era o certo e aquilo ficava bem mais longe e não dava para ir aquela hora pois já estaria fechado quando eu chegasse. Ok, respirei e voltei (sem a panela e pensando que mais um dia eu vou ter que comer comidas frias). Mas tudo bem, só que nessa hora começou o problema.. Eu tinha escrito todo o trajeto de ida, teoricamente, o trajeto de volta era o inverso ok. ERRADO!! e eu não sabia disso. e dai EU FIQUEI PERDIDA!! SOZINHA!! E ERA NOITE FORA DA CIDADE e EU NÃO FALO ITALIANO! buááááá!! resumindo, nessas 2 horas em que eu fiquei perdida (Sem contar as 2 horas que levei para chegar até o lugar errado) eu encontrei 4 brasileiros em lugares diferentes e vários bebados e graças a Deus encontrei uma estação de Metrô, que dai eu consegui me achar!!! that´s a relief!!! Conclusões de hoje: 1: Apaixone-se todo dia pelo seu trabalho e faça dele uma brincadeira!!! 2: Não adianta ter um mapa do trajeto até o destino final, aprenda que o destino final é a sua casa portanto, monte sempre a ida e a volta. 3: Brasileiro tem em todo lugar!! (bebados também) 4: Um banho quente no final de um dia como esse faz toda a diferença... Beijinhos pra vocês!!! Arrivederci!!!

3 comentários:

  1. Amigaaaa, adorei o blog! como faço pra seguir??
    migaaa, tadinha de vc, perdida em Milao! Eu ficaria loucaaaaaaaaaaaaaaa! hehehe
    mas q bom q deu tudo certo e vc ja ta aprendendo os tranportes!
    continue escrevendo e vc sabe q se precisar de mim, estarei sempre aqui viuu! Boa sorte, Fica bemm
    muita saudadeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  2. Amoreeeeeee perdida em Milão rsrsrsrs Só vc mesmo! Bem que podia ter achado um véio rico famoso que ia te dar carona, dai vcs iam se apaixonar e ficar juntos rsrsrsrs A panela... Nem sabia que existia! É, acho que precisamos do véio rico, quem sabe ele entenda disso... Bjs

    ResponderExcluir
  3. Glacy parabéns pela viagem! Aproveite bastante! Seu blog ficou ótimo e ta muito engraçado tbm! Mas aqui, le menos por favor, pq assim vc vai deixar as pessoas constrangidas, igual vc fez la em Lavras, vc lembra ne? kkkkkkkkkkkk!
    Bjs
    Fabiana

    ResponderExcluir