sexta-feira, 15 de abril de 2011

Tutto a posto!!!!

Boa noite!!!!!!

Otima noite por sinal... hoje está fresquinho, uns 15ºC no máximo!!! aquele clima nublado, cinza, que muitos dizem ser depressivo, mas que para mim é sinonimo de dias belos!!! acho que esse foi um dos motivos que me fez gostar tanto de Pelotas e agora, da Europa..:D
As coisas melhoraram muito depois da minha ultima postagem. Acho que estava só um pouco deprimida, me adaptando ao fuso horário e preocupada com as documentações necessárias (permesso de sogiorno), além do que minhas reações no laboratório não haviam funcionado. Mas hoje, agora, posso dizer que está tudo ótimooooo!!!! Ontem fiz a documentação, paguei as taxas, fiz meu trabalho no laboratório e hoje quando cheguei para trabalhar, tudo estava ÓTIMO!! minhas colônias (as coisas que eu estou fazendo) estavam corretas, bonitas, meu arroz vai ficar lindo!!! rssssss
Hoje também conversei com meu amigo Giovani, um amigo de infância, da familia, que está morando pertinho de Veneza, e já combinei com ele de ir visita-lo e conhecer Veneza. Já combinei também outra viagem com uma amiga, aqui perto, mas ainda não vou falar aonde!! vou deixar de espectativa. rssss
Ah, vou deixar dicas de viagens para vocês (para quem ainda não conhece é claro). Existe uma rede internacional de albergues da juventude que tu podes se hospedar por um preço muito baixo. Além de ser seguro, seguir um padrão internacional, os preços são muitoooo acessíveis. Posso garantir, já que já me hospedei em lugares como RJ, Búzios, Foz do Iguaçu, Ouro Preto por diarias entre 25 e 40 reais com café da manhã incluso. Aqui na Itália, para este lugar que vou com minha amiga, a diária custa nada mais do que 17,5 euros, com café da manhã. Se tu não te importa em ficar em quarto simples, com cama simples, carregar pouca bagagem (mochileiro) e não está a fim de gastar muito com hotel, que na verdade só serve para dormires, te aconselho. ah, existem quartos para casais também. O site é http://www.hihostel.com/ Tu precisas adquirir uma carteirinha que pode ser feita na hora do check in. Nacional custava em 2009  R$20,00 e internacional custava R$40,00. Agora não sei os preços, mas não deve fugir disso.  Outro conselho: cartão de crédito internacional é TUDO!! apesar do IOF ter aumentado, ainda vale a pena pela comodidade. Para fazer a reserva do hostel, é preciso fazer um pagamento de 5% do valor total da reserva no ato da mesma, e pagar o resto no chek in. Um cartão de crédito internacional facilita tudo!!
Bom pessoal, hora de ir pro berço... amanhã preciso ir cedinho para o Lab.

Una buona serata per tutti!! arrivederci!!! e beijos com saudades!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário