terça-feira, 5 de abril de 2011

Bem vindos ao meu mundo!!!

Boa noite!!! (para os brasileiros boa tarde) A algum tempo venho pensando em criar um blog, algum lugar em que eu possa falar um pouco do que eu sinto, do que estou pensando, das minhas revoltas, alegrias e vi nesta viagem uma oportunidade perfeita! Para quem não me conhece, irei me apresentar: Meu nome é Glacy (Gleici), tenho 25 anos e sou aluna de doutorado em biotecnologia na UFPel, Brasil e vim fazer um estágio de 9 meses referente ao meu doutorado aqui na Università degli studi di Milano. Sim, em Milão, aonde todas as mulheres do mundo gostariam e deveriam vir pelo menos uma vez na vida. Sorte? Competência? Hora certa com as pessoas certas? não sei.. só sei que estou aqui e estou muito feliz!! Cheguei a 4 dias e só hoje consegui ter internet em casa. (o fogão eu não sei ligar ainda, porque é uma coisa muito, mas muito evoluida) então, a 4 dias estão comendo saladas, sanduiches e frutas, além de sucos e leite frio (NADA DE MATE!!) porque simplesmente não tem como esquentar água :S mas acho que amanhã eu resolvo este problema! Estou morando sozinha em uma vila de universitários muito bonita e segura. Estou adorando isso! pela primeira vez estou morando sozinha, sem namorados de colegas de casa pela casa, barulhos constrangedores do outro lado da porta, brigas de madrugada (não comigo, mas eu tendo que ouvir tudo) enfim... PAZ!!! Se eu falo italiano? Piu meno... mas eu estou fazendo muitos sinais, gestos, misturando um italiano com português e inglês e por enquanto não estou morrendo de fome!! Se eu falo inglês? a little... mas graças a Deus esse pouco está me ajudando muito!!! no laboratório acho que estou me fazendo entender..:D Bom, acho que por hoje é só... estou com fome, acho que vou fazer um sanduiche e dormir.. amanhã tenho coisas importantes a fazer.... Beijinhos e um ótimo fim de tarde no Brasil... Ps.: acho que o horário está meio doido neste blog, portanto irei escrever: agora são 23:24horas aqui na Itália. Beijinhus

3 comentários:

  1. eeeee pessoa chique, muito dez esse blog só não sei se eu sei fussar nele pra ver tudo kkkk, que bom que foi tudo muito bem e saber usar o fogão é essencial kkkk. manda notícias. bj

    ResponderExcluir
  2. Hello sister,

    how are you?
    I like your blog, magnific!

    I have interesting news akakakak


    kisses for your, bye bye

    ResponderExcluir
  3. ahh Cris, é bem fácil!!! é só ir lendo as minhas postagens diárias.. rsss eu tbm ainda não sei colocar foto e outras coisas e nem tem foto ainda.. esse fim de semana vou ver se faço uma escurçaõzinha. rsss bjosss

    ResponderExcluir